Hall Design

Giorgetti

About Design

Close article button

GiorgettiLugares para Viver desde 1898

“Lugares para Viver”

Um palácio e uma residência. Três lagos e uma nascente termal. Classicismo e Racionalismo. Lugares íntimos e profundas relações com elementos de decoração, em que se redescobre o prazer de viver.

Onde o Design e a Arte se entrelaçam. Uma visão estilística alimentada por influências criativas.

Giorgetti continua a dar resposta à transformação do conceito casa, tornando-a em lugares mais flexíveis e com ambientes que alterem estilos de vida. Uma evolução que expressa uma fluida e ampla visão de viver que vai muito além dos muros domésticos e que, cada vez mais, permeia a hospitalidade.

Uma casa onde o Renascimento encontra a Arte Contemporânea

O Palazzo Beccaguti Cavriani do século XVI é um belo edifício antigo que foi aprimorado para restaurar os seus elementos arquitetónicos e destacar as suas geometrias perfeitas. Para além da história por detrás deste Palácio, existe também um desejo de evolução na forma como se pensa em habitação, arquitetura e arte. O edifício e a sua cidade, Mântua, refletem a combinação de história e inovação, de amor ao passado, mas também de um contínuo e constante desejo de aprofundar e manter atualizada a sua arte, aproveitando o melhor da contemporaneidade.

Um jogo de reflexões, entre exterior e interior. As arcadas metafísicos do pátio conectam o espaço exterior com a sala de estar.

A pureza e o rigor formal tornam fornecem um ar institucional à casa, no entanto, é uma casa onde tudo é dedicado à vida doméstica, onde a coexistência de elementos do passado e a atitude contemporânea a tornam habitável e familiar.

A complexidade da arquitetura do edifício oferece inúmeros espaços, heterogéneos entre si, com diferentes trajetórias e modos distintos de viver.

O jardim, retrata um “hortus conclusus” – uma espécie de selva pequena e urbana que vive totalmente da natureza – foi decorado com tecidos e cores quentes, dinâmicas e vitais que oferecem uma interpretação especular ao ambiente externo no pátio.

A decoração não é apenas um detalhe: apresenta vários contextos sociais e as ligações são formadas em torno dos objetos ornamentais, capazes de caracterizar e dar vida a um ambiente caloroso originando, assim, uma atmosfera de afetividade intimista e privada.